Sua empresa enfrentará dificuldades. Todo líder encontra desafios: queixas de clientes, perdas, preocupação com o fluxo de caixa, problemas na produção e disputas entre os funcionários. Com toda certeza, chegará um momento em sua carreira quando você se sentirá sem forças para prosseguir.
O segredo é a sua reação. Você é um poço de tristeza ou mantém atitude positiva de "vai dar tudo certo" ? Despediçar energia se queixando não adianta nada. Para manter a perspectiva correta no meio dos problemas, pergunte a você mesmo: "Qual a pior coisa que pode acontecer no final?". Exemplos isolados raramente destroem uma empresa, mas quando são repetitivos ou cumulativos, os resultados podem ser desastrosos.
A melhor resposta é a ação decisiva. Primeiro, identifique o que está errado. Deixe em suspenso as questões menos importantes e ataque imediatamente as prioridades. Depois, descubra os problemas secundários que você pode resolver. Avance pela lista de prioridades, até que tudo volte a estar sob controle.
Decida aprender com as circunstâncias desafiadoras. Inclua sua equipe na elaboração do plano de ação para corrigir o problema. Assim, você não será esmagado por ele e, em longo prazo, fará sua empresa prosperar.
"Otimismo perpétuo é uma força multiplicadora"
Collin Powel
Nenhum comentário:
Postar um comentário