quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eu não disse praticamente nada




Meu telefone tocou em uma manhã de segunda-feira. Um amigo de quem gosto muito tentou falar, mas sua voz embargou. Ele queria se encontrar comigo...meu conselho era muito importante para ele...não dava para esperar.

Larguei tudo o que estava fazendo. Nós nos encontramos em meu escritório. Ele entrou de maneira estabanada, chorando em voz alta enquanto eu o abraçava. Naquele momento, senti que ele não tinha condição nenhuma de receber conselhos. Entre soluços e longas pausas, eu não disse praticamente nada. 

A esposa dele havia acabado de voltar de uma consulta ao médico. Uma bateria de exames havia confirmado um diagnóstico negativo em relação às glândulas linfáticas - o tipo de doença cujo prognóstico é extremamente desanimador. 

Por quase uma hora, ele chorou, desabafando sua angústia, seus temores e sua confusão. Ele precisava de alguém que o ouvisse, nada mais que isso. O engraçado foi que, antes de ir embora, ele me abraçou mais uma vez e me agradeceu pelos tempos em que esteve em meu escritório.
Quando os seus amigos estão passando por um momento difícil, eles precisam de seu carinho e sua atenção. A sua presença e um abraço afetuoso são as melhores maneiras de demonstrar o seu amor por eles. O que mais os ajuda é ter a certeza de que você se dispõe a sentar e chorar ao lado deles.


Charles R, Swindoll, Perseverança







Nenhum comentário:

Postar um comentário