domingo, 27 de novembro de 2011

O que estou lendo


Um Che como nunca se viu




Sinopse : Depois de 40 anos de silêncio autoimposto, Aleida March, a viúva de Ernesto Che Guevara, escreveu um livro de memórias íntimas que revela o lado mais desconhecido de uma figura da história que marcou gerações. 


'Evocação' mostra o lado mais humano de Che pela mulher que esteveao seu lado durante oito anos e com quem teve quatro filhos, um testemunho excepcional da pessoa que mais sabe das satisfações e dissabores de conviver com um herói guerrilheiro para quem a revolução e seu próprio destino semprevieram em primeiro lugar.


Estou lendo a versão em espanhol editada na Argentina. Assim que terminar a leitura deixo minha visão pessoal sobre a obra. Minhas expectativas são as melhores para essa leitura. 



2 comentários:

  1. Adorei a postagem, nada melhor, mais belo, mais profundo, do que uma historia excepcional como a do Che, contada pelo um ser feminino, não vi mais acredito que deve ser de uma Profundidade... Tenho o Che Guevara como um simbolo e um sinal pra minha vida....
    Abraço Jayson!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ti!

    Como sempre é uma honra ter sua presença aqui. Sei que sempre está de olho nesse espaço e não exito em responder seus comentários sempre pertinentes e inteligentes.

    Já estou na metade do livro e, sim a visão de uma mulher muda tudo e só vem a complementar a história excepcional desse homem de luta. Assim que pudermos nos reencontrar posso emprestá-lo e aproveitar para devolver o seu. rs

    Um grande abraço e obrigado pelo prestígio de sempre.

    Jay

    ResponderExcluir