quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Inspecionando a Liberdade

Em seu livro Lyrics (Versos), Oscar Hammerstein explica porque é tão importante fazer todas as coisas com integridade, em qualquer lugar que se vá:

Na capa da revista dominical do jornal Herald Tribune, de Nova York, nos Estados Unidos, vi uma foto da Estátua da Liberdade, tirada de um helicóptero. Ela mostrava o topo da cabeça da estátua. Fiquei impressionado ao ver os detalhes da imagem. O escultor fez um trabalho muito cuidadoso com o penteado daquela senhora, mesmo tendo a certeza que os únicos seres capazes de voar sobre a cabeça da estátua fossem as gaivotas. 
Talvez ele nunca tenha sonhado com a possibilidade, de um dia, os homens serem capazes de voar sobre a cabeça da estátua. No entanto, sua alma de artista o levou a finalizar aquela parte da obra com tanto esmero quanto aquele que dedicou ao rosto, aos braços, à tocha e a todas as outras partes da Senhora que as pessoas poderiam ver ao navegar pela baía. 

Moral da história, quando se dispuser a fazer algo capriche na finalização. Nunca se sabe quando um helicóptero ou algum equipamento ainda não inventado passará por perto e descobrirá o que você fez. ;)


Clique na imagem ampliá-la

2 comentários:

  1. ser longo para este mundo e para as pessoas a agir de tal forma,Aos poucos, espero que as coisas mudam beijos

    ResponderExcluir
  2. Hola!

    Sí! Também espero que as coisas mudem. Só que não demorem muito para isso. O tempo voa...

    ResponderExcluir