quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Rede Social para quem gosta de ler





Conheci a Skoob por intermédio do meu amigo Rodrigo Yoshizumi, do blog Espaço em Branco e desde então venho fazendo novas amizades e trocando experiências com amantes da leitura espalhados por todo país. 

 A Skoob é um rede social criada para quem ama ler. Lá podemos encontrar informações sobre livros, indicar e seguir indicações de novas leituras, e também fazer amizades.  Hoje a rede conta com mais de 160.000 usuários cadastrados, possui um blog, comunidade dentro do Orkut e um perfil no Twitter que traz novidades e promoções realizadas na rede. 

Se cadastrar é muito fácil. Basta entrar na página, inserir seu e-mail e criar o seu perfil. Depois você poderá, no imenso catálogo , colocar os livros que você já leu, está lendo ou vai ler na sua estante virtual. Caso não encontre um livro você poderá cadastrá-lo.

Pontos Positivos
  
O que eu mais gostei na rede foi o item “meta de leitura” no qual os usuários selecionam o que estão lendo no momento, informam a página que estão e, conforme vão avançando na leitura, automaticamente é gerado um gráfico da evolução da leitura. No final do ano por exemplo você poderá ter a noção exata de quantos livros leu e estabelecer uma meta para o ano seguinte.

 Pontos Negativos

Assim como o Twitter, a Skoob permite que você adicione amigos à sua rede, mas a interação por lá não é tão instantânea quanto o anterior. Às vezes os usuários demoram dias, semanas para responder um recado deixado no perfil, mas ainda sim vale muito a pena.

 
* Este não é um post pago. Somente minha opinião como usuário da rede social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário