sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sonhos a bordo de um balão







Quem me conhece sabe bem a queda (ou seria o fascínio?) que tenho pelo céu , na verdade por voar. Aqui mesmo no blog vocês acompanharam um pouco desse meu encantamento por esse espaço misterioso que existe acima de nós. Sempre gostei de olhar o mundo lá de cima e ver como tudo se torna pequeno, menos os nossos pensamentos e nossos sonhos , que pelo contrário, se transformam e se tornam ainda maiores. Esse sentimento se fortaleceu ao tomar a decisão de voar de balão pela primeira vez. Já voei muito mas nunca havia sentindo a emoção de voar em um balão de ar quente.

No início do segundo semestre as coisas não estavam muito boas para mim, eu estava desanimado, me sentindo mal apreciado e já havia desistido de muitos sonhos. Em um dia triste, como outro qualquer dos quais eu estava vivendo, surgiu na minha frente uma reportagem sobre balonismo que despertou aquele sonho de criança , do pequeno Jay, que ainda estava vivo mas muito bem escondido. Aquela vontade tomou o meu coração e me deu um gás a mais para retomar as rédeas da minha vida. Não hesitei, peguei o contato do piloto, liguei e marquei a viagem. Seria em Piracicaba, interior de São Paulo. Após desligar o telefone toda aquela imagem que foi desenhada na infância voltou a minha memória. Era chegada a hora. Finalmente meu sonho de criança seria realizado. Cruzaria o céu do interior de São Paulo embalado somente pelo vento.
Parti sozinho para Piracicaba depois de um cansativo dia de trabalho. Muitos duvidaram que eu iria fazer essa viagem solitária em busca desse sonho infantil, mas fui, com a cara e a coragem. Cheguei na cidade umas 23h00 e depois de muito tempo consegui entrar no Hostel que eu havia reservado. Mal dormi a noite ansioso pela viagem tão sonhada. A van da equipe de balonismo iria me buscar as 05h50 da matina pois a aventura começaria ao nascer do sol. As 05h00 eu já estava pronto, esperando na sala do Hostel . Pontualmente o motorista da van toca a campanhia e então embarco para a aventura.

Quando chego ao aeroclube de Piracicaba , a equipe já estava a postos, inflando o balão. Que emoção senti naquela hora ao ver aquele imenso balão colorido tomar corpo naquele espaço onde só existia o sol que ainda estava nascendo por trás do bosque. Eu não sabia para onde ia . Queria tirar fotos, mas como estava sem cia ficava um tanto difícil. Eis que então uma senhora vendo minha alegria e ao mesmo tempo meu desespero para aparecer em alguma foto resolveu me ajudar. Pegou minha máquina e pediu para eu me posicionar. Ela tirou muitas fotos. É em momentos como este que vemos como existem pessoas boas, simpáticas e que se importam com a felicidade dos outros. É aquela coisa , pequenos gestos que fazem uma grande diferença. Mas voltando ao balão.... todos os passageiros foram divididos por peso. Como eu não peso quase nada dividi um lado do cesto com dois casais super simpáticos.




A sensação ao entrar no cesto do balão é indescritível. Fui tomado por um misto de sentimentos , que ia desde medo, alegria, êxtase até o total prazer quando o balão começou a decolar. Ai sim começava a realização de um verdadeiro sonho. Que sentimento bom pude viver naquele momento. Mil coisas passaram pela minha cabeça ao ver aquela paisagem, ao passar por cima dos vales, ao ver os animais das fazendas pequeneninhos vistos lá de cima. Um vôo lindo e mágico onde não há trepidação, onde o vento é o comandante e os sonhos ganham asas. Foram 50 minutos de contemplação e pura satisfação até aterrisarmos em meio a uma fazenda e brindarmos pelo sucesso do vôo.

Mais um sonho realizado! . Sempre falo que nada acontece por acaso e realmente esse decisão de realizar um sonho de criança veio no momento certo, naquele momento em que eu mais precisava. Ele veio para me dizer "olhe, não desista, não pare de sonhar. Você pode tudo, basta acreditar e correr atrás". Pode soar clichê ou um desses discursos que você encontra em livros de auto-ajuda, mas sei que eu vivi esse momento intensamente e acredito piamente que tudo isso veio para me fortalecer e ver que tudo o que passei é pequeno diante do que o mundo tem de bom para me oferecer, aliás para todos nós .

Espero que tenham gostado do relato do passeio e aceito sugestões para realização de outras aventuras =)

Você encontra mais fotos do passei no meu orkut. Fica a vontade para add.


"Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar. "

(Leonardo da Vinci)




2 comentários:

  1. ótimo texto, parabéns =)

    ahhhh com certeza teve um frio na barriga hein *-*

    o céu é o caminho para o infinito =)

    hugs

    ResponderExcluir
  2. Valeu =)

    Até que não deu frio na barriga não. Estou acostumado com o céu. Nele sinto toda minha liberdade e plenitude.

    Abraço

    ResponderExcluir