quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Livro "Amor sem Escalas" - Walter Kirn

"As vezes você se sente como um pit stop, uma curva para o lugar errado no caminho da união de duas pessoas que, aparentemente, estava escrito nas estrelas"





Não pense que esse livro, por ter como título "Amor sem Escalas" , seja mais um romance meloso, cheio de clichês e encontros e desencontros que acontecem em histórias de ficção. O livro de "Walter Kirn" é muito mais que isso. É umas dessas histórias que cativam pela forte dose de realismo. É um daqueles livros que ao ler você percebe que tudo o que foi relatado pode acontecer com você, comigo, com seu vizinho ou um conhecido pois trata-se do mistério das relações humanas.

"Amor Sem Escalas" conta a história de Ryan Bingham, um executivo bem sucedido que tem sua vida alheia a qualquer tipo de raiz. Não tem uma moradia fixa , vive praticamente de aeroporto em aeroporto por causa de seu trabalho. Ryan é um tipo de consultor de carreiras que tem como missão demitir pessoas para cortar custos de grandes empresas. Por conta desse emprego, ele é um homem solitário e sua única ambição é acumular 1 milhão de milhas de viagem. Em meio a essa busca incessante pela sua " meta de vida", Ryan cruza com pessoas que o fazem repensar a sua vida e seus objetivos, além de sua relação com seus familiares e amigos.

Antes mesmo da versão cinematográfica ser lançada eu já namorava este livro. Fui surpreendentemente presenteado pela minha amiga Andréia Martines com esta obra-prima. Me identifiquei desde a capa até a última folha. Já passei por um período de obsessão pelo trabalho e por uma fase um tanto solitária mas, assim como Ryan, encontrei pessoas que me fizeram repensar tudo que eu tinha vivido até então.

Ao ler "Amor sem Escalas" tenho certeza que você repensará tudo o que viveu e se perguntará : para onde estou levando minha vida? Será que estou no avião certo? ;)



Livros - Submarino.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário