quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pratique seu inglês fazendo amigos

Desde que parei com o curso de inglês (isso faz uns dois anos) tenho procurado meios para aprender por conta própria. Confesso que não é muito fácil, mas como tudo na vida é preciso persistência e perseverança. Fuçando na internet, com a ajuda de uma amiga , encontrei um site de " PenPals" .

Mas aí você pergunta? O que vem a ser um Penpal? Pois bem, são amigos que você faz através de cartas, principalmente pessoas de outras nacionalidades! Esse sistema não é novo, existe há décadas , mas com o surgimento da internet ficou ainda mais fácil pois a troca acontece por e-mail e não por carta. È uma boa alternativa para você praticar o seu inglês e ainda fazer amizades!

No site ainda encontramos pessoas que optam por enviar correspondências físicas do que enviar por e-mail, o que na minha opinião , é muito mais interessante, não sei, mais humano talvez.
Se você também quer participar dessa rede , fazer amizades e praticar seu inglês, seja por carta ou por e-mail é só se cadastrar no Penpalworld. Lá você faz o seu perfil e pode começar a interagir com pessoas do mundo inteiro! Vale a pena!

4 comentários:

  1. Olá Jay. Primeiramente gostaria de agradecer a gentileza por reconhecer o meu trabalho. Te aguardo sempre por lá e espero que goste das próximas novidades que estou preparando. Com relação a este post, me identifiquei: não gosto do inglês, comecei e abandonei alguns cursos e estou a procura de uma aula particular. Quem sabe essa dica sua possa me ajudar. Vou guarda-la. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. OLá caro Fernando!
    Não precisa agradecer! Realmente é um prazer passear pelo seu blog! Sempre com ótimas matérias!
    Ah sim! Essa história de "Penpal" tem me ajudado bastante e o melhor de tudo é com certeza trocar experiências com pessoas de culturas diferentes, enfim, é extraordinário!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. muito muito boa essa dica! não sabia não! :D

    ResponderExcluir
  4. =D já fiz alguns amigos lá! Tenho um "penfriend" francês, um finlandês , um americano e um mexicano. Agora sempre trocamos idéias pelo msn. Muito bom.

    ResponderExcluir