segunda-feira, 2 de março de 2009

Mamãe, quero ser astronauta!



Esses dias estava lembrando com a minha mãe a fase do "o que eu quero ser quando crescer".

Começamos a falar as diversas profissões que eu queria seguir , isso aos 7 anos de idade.


Eu já quis ser engenheiro agrônomo (só por causa daquela famosa experiência de plantar um feijão em um copo com algodão). Já quis ser piloto de avião e de helicóptero pois era apaixonado pela idéia de poder voar. E enfim cogitei a hipótese de ser astronauta!

Eu era fascinado pela questão do universo, da lua, das estrelas...Minha fascinação era tanta que mesmo antes de entrar na primeira série eu já sabia de cor a ordem dos planetas.
Sem falar nos brinquedos que eu ganhava. Não eram carrinhos, bolas, videogames... Eram lupas, binóculos e lunetas.
Hoje, como podem ver, não sou um astronauta , mas essa magia pela infinidade do universo ainda me encanta e mantém acesa a chama da curiosidade e do entusiasmo que eu tinha quando era apenas um garoto. Nas andanças pela internet , encontrei um link , que , sempre que posso visito pois me traz lembranças dessa época e que atiça ainda mais a minha curiosidade a respeito desse mundo e desse universo. É um site que pertence a Nasa. Nele todo dia tem um registro fotográfico diferente de cometas, estrelas, planetas, enfim , tudo que o Homem até agora conseguiu desvendar nesse infinito de interrogações.

Vale a pena a visita e salvar nos seus Favoritos.

7 comentários:

  1. Tempinho bom, né?

    Quanto ao fascínio pelo universo, o difícil é entender como há pessoas que simplesmente não param para reparar esse espetáculo! A minha cidade é bem pequena e, consequentemente, pouco iluminada à Noite. O céu visto daqui é espetacular...

    A experiência com o feijão, também fez parte da minha infância!Quase fiquei traumatizada em uma das vezes em que o feijão não nasceu!Rsrsrs...

    Mas é muito bom relembrar esse tempinho...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire!
    Ah é sempre bom relembrar desses momentos!
    Aqui em São Paulo as vezes nos esquecemos de olhar para o céu.
    Eu moro um pouco mais afastado e sempre que posso sento na varanda de casa e contemplo as estrelas.
    Heheheh seu feijão não nasceu? Que crueldade =/ hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahaha!! adorei o texto e os comentários. =)
    aqui em Recife o céu ainda pode ser contemplado com certa facilidade... mas ainda gosto mais quando falta energia, e todos vão para as suas varandas... e o céu parece mais bonito do que nunca!!!
    Há! tb plantei feijão em algodão, quando criança...mas ele cresceu! rs!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalie!! hehe que bom que gostou!
    Que cidade maravilhosa a que você mora ein! =)
    Bem lembrado esse momento de que quando falta energia! Aqui também! Só assim damos atenção as coisas como essa, que sempre estão ali mas com a correria da vida acabamos por esquecer .
    Hahah que bom que o seu cresceu! O meu também!!rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. vixe eu adorava astronomia quando era criança.. eu tinha ctz q seria astrônomo... gastava todo dinheiro do lanche com atlas e fascículos nas bancas hahaha... 2009 é o ano da astronomia.. aqui em Campinas tem o Observatório de Capricórnio, acho que é o principal do Brasil.. e lá tá gratuito pra entrar de sábado eu acho e tem várias programações... bora pra lá!

    ResponderExcluir
  6. Hahahha muito bom!! Eu também fazia muito isso e ficava com muita raiva quando saia só o fascículo I e II e não davam continuidade. Até hoje tenho alguns guardados.
    É isso mesmo! Esse é o ano da astronomia! Estou procurando alguns eventos aqui em São Paulo!
    Eu não sabia desse Observatório em Campinas =(
    Quero conhecer! Aproveitar o gás que seu post sobre viagens deu , pegar a moto e parar em Campinas logo logo =)
    Abraços

    ResponderExcluir