domingo, 18 de dezembro de 2011

27 - Uma carta para a Vida



Querida Vida,


Há exatos 27 anos tu fostes materializada no corpo de um bebê frágil e que veio ao mundo por acidente. Desde então, ano a ano tens me mostrado o quão belo e quão difícil é disfrutar ti. Contigo passei muitas situações tristes, de verdadeira escuridão, mas tambén ao teu lado, passei por momentos gloriosos e inesquecíveis. 
       
    Ano após ano tens me mostrado e colocado na minha estrada pessoas inestimáveis e de grande valor que me fizeram chorar, rir, crescer e amadurecer. Ano após anos tens colocado no meu caminho pessoas que carregam inúmeros problemas e tenho sentido que tens me dado o dom de saber ouvir carinhosamente, e com paciência, a todos aqueles que precisam de um ombro, de alguém que lhes dê forças mesmo sem tê-las para resolver os próprios problemas e conflitos.

    Nesse caminho de 27 anos houve dias, meses e até muitos anos em que sentia a necessidade de que te arrancassem de mim, seja a força, por acidente ou pelos meus próprios meios. Não cheguei a tentativa mas vontade realmente não me faltou. Mas, você vida, com a sua sabedoria, seu senso estratégico e seu poder inquestionável não deixou nada acontecer a Ti.

   Prezada Vida, durante todos esses anos tens me  presenteado com momentos gloriosos e de extrema felicidade e em contrapartida também momentos de extrema tristeza, ansiedade e profunda infelicidade. 

     Creio que o 27º aniversário de qualquer ser humano traz em si um "que" de reflexão e de decisão. Penso: Que caminho seguir? Será que devo mesmo seguir ou parar por aqui? Quem tenho que deixar ir e quem tenho que deixar entrar? São muitas as peguntas que você, minha amiga e minha guia, tem deixado soltas, dando voltas na minha cabeça, sacudindo minha mente como nunca havia feito antes. 

    Em cada dia desses 27 anos, já tive vontade de dormir e não mais acordar. Já tive medo de que isso acontecesse e não tivesse cumprido com todas as minhas metas, meus objetivos sejam eles profissionais, pessoais ou espitiruais e ao mesmo tempo, em meu pensamento, pensei que nesse momento, a sua partida seria a melhor coisa que aconteceria e que tudo ficaria bem. Que você preparia tudo com sua mente estratégica e aclaradora. Prepararia minha família, meus amigos, meus amores para a minha partida. 

   Quantas vezes não acordei de manhã sem vontade de levantar da cama, desprezando e maldizendo a ti, cara Vida, sendo que o único culpado era realmente eu e minhas próprias escolhas. 

    Nessa data  querida, em que completo 27 anos de existência, quero lhe dizer amiga Vida. que sim, eu te amo , que sim eu quero seguir com você e trilhar um belo caminho, que sim, eu quero ser um bom filho, um bom amigo, um bom amante, um bom profissional e bom companheiro de trabalho, quero ser o que você destinou à mim. Quero ser vivo e só quero te pedir nesse dia que me dê forças para continuar o meu caminho o tempo que for durar. Não sei se é muito. As vezes penso e sinto que me resta pouco tempo, mas nunca sabemos quando vamos deixar tudo para trás. 

    Talvez eu durma hoje e já não acorde amanhã. Talvez daqui a 50 anos eu ainda esteja acordando pelos gritos e beijos dos meus netos. Realmente não sei  querida Vida, só cabe a você a escolha desse momento e se deixará um prévio aviso ou não. 

   Enfim, nesse aniversário espero que você  me deu o melhor presente que alguém pode ganhar: a reflexão verdadeira sobre Ti.  E graças a ti , quero agradecer a todos os que me parabenizan e que estão junto a nós nessa estrada:

     A minha família, as duas, que são a minha vida e que as vezes, mesmo não demonstrando sentem minha ausência tanto física quanto emocional. Aos meus amigos espalhados pelos quatro cantos do mundo, o meu muito obrigado pela amizade verdadeira e pelos momentos compartilhados. Aos meus amigos que se foram, agradeço imensamente por tudo que fizeram por mim nos anos que estiveram aqui presentes junto a mim. Um dia iremos todos nos unir em uma grande festa ao lado de Senhor. Á todas as pessoas que cruzaram o meu caminho durantes esses 27 anos e que de alguma forma deixaram algo e levaram um pedacinho de mim, muito obrigado por me ensinarem a viver. 

     Por fim, cara Vida, prometo a Ti e a mim mesmo que a partir desse dia não deixarei que ninguém lhe ataque sem que lute contra. Te prometo que não me deixarei passar vontade de fazer algo, por medo. Aprenderei a dizer "não"  e não mes esconderei mais atrás de quem não sou. Te prometo vida que serei o dono de Ti e farei jus à sua escolha por mim e claro te amarei eternamente e sem arrependimentos. 

Obrigado por esses 27 anos de Ti!



Aniversário de 1 ano - 18/12/1985



Jayson Vieira 

18/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário