domingo, 11 de setembro de 2011

Água para Elefantes




 
“Água para Elefantes" é um filme adaptado do romance de Sara Gruen que carrega o mesmo título. No filme,  Jacob Jankowski, de 90 anos, recorda o que viveu em sua juventude. Durante a Depressão, ele trabalhou em um circo, onde viu a brutalidade com a qual as pessoas e os animais eram tratados e se apaixonou pela esposa de um bruto treinador.  

Confesso que ao alugar o filme fiquei com um pé atrás por conta do ator protagonista (Robert Pattinson), pois não gosto nem um pouquinho da saga crepúsculo logo, minha antipatia pelo moço me fez julgar o filme antes mesmo de dar o play. No final, confesso, me enganei e fui surpreendido. O moço até que convence no papel do jovem Jacob.  

Já não posso falar o mesmo da sua companheira, Reese Witherspoon  que interpreta a estrela de circo, Malena (que mais parece a Christina Aguilera no clipe de Hurt). Realmente ela não passa muita credibilidade interpretando uma personagem de época. O que salva são seus números circenses e, claro a sua afinidade com a elefanta Tai que, aliás, rouba cena do filme.  Vale a pena assistir. 

Agora estou curioso para ler o romance que originou o filme. Já encomendei o livro para conferir o que ficou de fora da película.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário