quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Frente a frente com Christina Aguilera




Lembro-me como se fosse hoje do primeiro dia em que ouvi falar em Christina Aguilera.   Era um dia nublado, cinza, chuvoso. Um daqueles dias em que a melancolia , como mágica , paira no ar. Depois de um dia cansativo de trabalho, cheguei em casa desanimado, querendo apenas um belo banho e um café quente.  Abri a porta de casa e , como sempre , a primeira coisa que fiz foi ligar a televisão.  Como era de costume na minha adolescência e creio que na de muitos, a TV permanecia a maior parte do tempo sintonizada na MTV.  O iluminar da tela mostrava, naquele momento,  uma loirinha com uma voz tremenda, e que cantava uma canção que tinha tudo a ver com aquele dia, com aquele meu momento.  Era o clipe de “I Turn to You” . Fiquei parado por 4 minutos olhando aquele clipe, sentindo aquela voz tocar dentro de mim.  

 Nos dias que se seguiram procurei saber mais sobre aquela garota. Encontrei o cd em um supermercado e de pronto comprei. Passei dias e dias escutando aquelas músicas. Triste foi descobrir que aquele dia em que me vi hipnotizado em frente a televisão , tinha sido o último dia dela no Brasil. Ela havia dado uma coletiva de imprensa , gravado programas de televisão e feito alguns shows durante aquela semana. Enfim, conheci ela tarde demais. Perdi a chance de ver aquela garota ao vivo. 

Os anos se passaram  e a admiração só aumentou, assim como a minha esperança em vê-la de perto e, claro, assistir a um show . Eis que 11 anos depois daquele dia recebo a notícia  de que Christina viria ao Brasil , mais precisamente para uma coletiva de imprensa no SPFW! Fiquei extasiado! Não falava em outra coisa. Essa era a chance! Graças a minha profissão consegui  as credenciais necessárias para cobrir a coletiva de imprensa. Um misto de felicidade, realização, ansiedade e nervosismo tomou conta de mim. 

Era chegado o dia da coletiva. Dia 01/02/2011. Essa data iria ficar marcada para sempre na minha vida.  Ao entrar na Bienal fui informado que a coletiva,  que aconteceria as 17h30 , tinha sido transferida para as 20h00  Por conta da falta de espaço para realização da entrevista alguns jornalistas teriam ficado de fora do credenciamento. Para o meu azar, eu estava de fora. Fiquei triste na hora mas,  resolvi esperar assim mesmo para tentar ao menos vê-la chegando. 

Depois de 3 horas recebo a notícia de que haviam se enganado e eu estava devidamente credenciado para cobrir a coletiva. Que alegria! Eu estava ainda mais feliz! Só agradecia a Deus, ao mundo , ao meu trabalho, a minha faculdade , a tudo e a todos.  Após pegar a pulseira que dava acesso à coletiva, corri para pegar meu lugar. Estrategicamente em frente a mesa  onde ela estaria sentada respondendo as nossas perguntas.






As 20h00 em ponto ouço uma gritaria! Christina chegou! Os fãs enlouquecidos gritavam por ela. Gentilmente ela foi dar um “Hi” aos fãs e logo veio ao nosso encontro. Se pôs em frente ao tapume para as fotos. Ela estava linda! Eu não estava acreditando no que estava vendo. Era muito bom para ser verdade. Christina estava ali, na minha frente. Não parei de fotografar , afinal precisava cobrir a coletiva para o site , estava ali como profissional  mas,  por dentro , meu coração gritava “Love You Christina”
Foram 15 minutos de entrevista. Quinze minutos em que fiquei frente a frente com Christina Aguilera . Contemplando sua beleza e sua voz. Finalizada a entrevista, Christina se despediu de nós e entrou para a sala. Após alguns minutos voltou para dar outro oi aos "fãs" que estavam na grade , e se foi.  Eu fiquei na esperança de um dia poder vê-la novamente e ouvir minhas canções prediletas cantadas ao melhor  estilo de Christina, ao vivo. 
A promessa de voltar ao Brasil foi feita e dessa vez para um show. Esperarei ansiosamente por esse dia e continuarei admirando seu trabalho e sua  música que tem me inspirado e me inspira a ser mais forte a cada dia. Ao som de “I Turn to You” eu me despeço desse relato, que vai ficar gravado não só nestas linhas mas na minha memória e no meu coração de sonhador.








Você pode conferir a entrevista completa aqui. 
Todas as fotos que tirei estão disponíveis no meu Facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário