domingo, 24 de maio de 2009

Saudades da Regina

Assim que comecei a trabalhar na televisão, como mensageiro, pude vivenciar de perto a dedicação e o profissionalismo de grandes jornalistas, entre elas a jornalista e apresentadora Regina Volpato, que nos idos de 2002 comandava a bancada do Bandnews no período da manhã. Trabalhando diretamente com ela aprendi muito. Regina foi uma das pessoas que me ajudaram nesse começo, quando eu era apenas um garoto aspirante a jornalista.


Regina saiu do Bandnews e conquistou espaço na TV aberta apresentando o programa “Casos de Família”, no SBT. Conseguiu transformar um estilo de programa considerado sensacionalista em um programa verdadeiramente voltado para a família, para a discussão de problemas do cotidiano sem as conhecidas tramóias , bate bocas e baixarias. Infelizmente ou felizmente, Regina não renovou seu contrato com a emissora e em seu blog destacou que essa foi uma fase, que venham as próximas e novas experiências.
Hoje o “Casos de Família” é apresentado por Cristina Rocha e sinceramente , quando vi o novo formato e a nova apresentação do programa tomei um susto, tamanho o sensacionalismo, indocilidade e falta de compreensão em um programa que seria voltado, porque não, para aconselhamento e direcionamento. Enfim, há quem goste, mas sinceramente acredito que tanto a televisão quanto o telespectador brasileiro não precisa de mais sensacionalismo e baixaria.
Só espero que Regina volte logo a TV. Já deixa saudades.

Um comentário:

  1. Nossa este post calhou com o momento q vi a tv ontem, exatamene vi casos d familia e segui com marcia goldshmidh, só baixaria, a apresentadora nova do casos d familia xingava e ate mandava a entrevistada a calar a boca, é engraçado o modo deprimente que é feito estes programas com as propostas que eles tem, a comicidade que ocorre é inerente a nossa degradação humana.

    ass: Fã

    ResponderExcluir