terça-feira, 19 de junho de 2012

IMM#1 - Leituras de Junho


         Assim como muitos blogs voltados à literatura resolvi criar uma sessão uma lista com os principais livros que estarão na minha estante mês a mês. 

Originalmente esta sessão é internacionalmente conhecida como IMM (In My Mailbox) e foi criada pela  The Story Siren com o intuito de compartilhar com os seus leitores sobre tudo aquilo que você vem comprando, por vídeo ou por fotos. 

            Para a estreia do meu IMM  trago três obras que ganhei e que estão na lista das minhas próximas leituras: uma autobiografia, um romance e um livro histórico-religioso.

O Livro do Boni


Pode-se dizer sem medo de erro ou exagero que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, é o responsável pela criação da televisão brasileira, tal como a conhecemos hoje.  Foi ele quem ditou um padrão de excelência que colocou a produção televisiva nacional girando em telinhas pelos quatro cantos do planeta. Boni, porém, fez muito mais, como apresenta este livro, que reúne uma série de histórias inéditas de sua vida e profissão, em que têm como protagonistas alguns dos nomes mais importantes e conhecidos da comunicação do país.

Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida.

 

Eu te amo Phillip Morris – Steve McVicker


 O livro que deu origem ao filme “O Golpista do Ano” com Jim Carrey e Ewan McGregor narra com detalhes as desventuras de Steven Russel, que acabou se tornando um dos maiores mitos da história carcerária dos Estados Unidos. Mas antes de se tornar ladrão e estelionatário, Steven Russell foi policial, marido e pai de família. 

Ao descobrir sua homossexualidade, passou a aplicar vários golpes para sustentar um estilo de vida luxuoso, e, condenado, acabou indo parar na prisão do Texas, onde se apaixonou perdidamente por seu companheiro de cela, Phillip Morris. 

Steven Russel escapou nada menos que quatro vezes, sempre em uma sexta-feira 13, recorrendo a disfarces, fingindo-se de aidético, e de outras tantas formas ? tudo para ficar perto de seu grande amor.

 
  

O Grande Conflito - Acontecimentos que mudarão o seu futuro - Ellen G. White

  No grande conflito entre o bem e o mal, a impressão que se tem é a de que o mal está levando a melhor. As notícias são desanimadoras - violência, fome, desemprego, doenças, acidentes e muitas outras calamidades. 

Os meios de comunicação podem lhe dizer o que está acontecendo, mas este livro revela por quê. E diz também o que você jamais ouvirá no noticiário - o que ainda está por acontecer. 

Partindo do alvorecer da era cristã, este livro retrata a ascensão e queda das nações e poderes religiosos até nossos dias, e então avança futuro adentro, baseado numa fonte que nunca falhou em suas profecias - as Escrituras Sagradas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário