quarta-feira, 28 de março de 2012

Livro - A Vida com Minha Irmã Madonna


  
Christopher G. Ciconne era um completo desconhecido para mim até eu me deparar com esse livro em uma prateleira de promoções no supermercado. A foto de Madonna na capa me chamou a atenção. Li a sinopse e fiquei introgado. Olhei a contra-capa a procura do valor do livro e me deparei com o valor de R$9,90. Pronto! Não minha compulsão por livros e histórias foi atiçado e, claro, não resisti e o comprei na mesma hora. 

Nunca fui um grande fã da Madonna mas reconheço o peso que sua carreira tem na indústria fonográfica mundial  e da importância  da visibilidade que ela deu à temas polêmicos para a quebra de tabus  e paradigmas na sociedade. Mas, conhecer o outro lado da estrela venerada por milhões é extremamente tentador e interessante, seja esse lado verdadeiro ou não.

Até a leitura do livro não sabia por quais motivos Christopher, o irmão de Madonna e autor do livro, era chamado de “traíra” pelos fãs fervorosos da diva do Pop, mas depois de devorá-lo em uma semana percebi o porque dos apelidos e repúdio  que os admiradores da estrela têm por ele.  

Christopher confirma, através da narrativa detallhada de episódios marcantes na carreira da irmã, a personalidade extremamente  forte da cantora. Ele revela detalhes íntimos da relação de Madonna com sua família. No livro ele conta detalhes de episódios que a maioria dos seus fãs já conhece: a  Madonna universtirária, estudante de dança em Michigan, os relacionamentos muitas vezes promíscuos com agentes da música quando ainda era uma desconhecida aspirante a cantora, o casamento conturbado com o ator Sean Penn, a sua entrega ao estudo da Cabala e o casamento com Guy Richie. 

Ao ler  todos os relatos muitas vezes senti raiva da Madonna e em outras  senti pena. Não vou dizer os motivos para não fazer spoiler do livro mas quem se aventurar a ler com certeza sentirá o mesmo.  

Em suma, o livro é um verdadeiro desabafo de um homem que sempre viveu à sombra da fama da irmã. Tudo que ele relata é compreensível e ao chegar a última página você chega a conclusão de que, realmente, não é nada fácil ser irmão da Madonna. 

Recomendo a leitura tanto para quem é fã quanto para quem não morre de amores pela diva do POP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário