sábado, 22 de janeiro de 2011

Sempre ao seu lado




"Eles me ensinaram o que é lealdade e que não devemos nunca nos esquecer de quem amamos."


Sinopse

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

Há algumas semanas revi este filme. Assim como da primeira vez , não pude conter as lágrimas. Ao acompanhar a história muitos pensamentos vieram a minha cabeça, principalmente a lembrança do meu último cão, Scar. Assim como Hachiko, Scar todos os dias acompanhava a mim e a meus irmãos até o ponto de ônibus, quando íamos para escola. Passávamos cerca de seis horas fora de casa e ao descer do ônibus , de volta para casa, encontrávamos ele lá , nos esperando no ponto. As vezes quando tinha aula vaga e voltava mais cedo, encontrava ele no meio do caminho, já em direção ao ponto para ficar a nossa espera. Que saudade daquele tempo e hoje penso como é engraçado a noção que os animais têm de tempo. Como é que ele sabia exatamente a hora em que estaríamos de volta? Ainda não encontrei nenhuma explicação que me convencesse. Somente a lealdade de um cão com seu dono já me basta. Infelizmente ele desapareceu há alguns anos. Suspeitamos que foi caçado por um animal maior, pois moramos em uma área de floresta onde é comum o aparecimento de animais selvagens como onça e jaguatirica. Para mim nenhum outro cachorro era tão leal quanto o Scar e Hachi, o personagem principal de "Sempre ao Seu Lado", isso até encontrar "Leão" , outro vira-lata que provou o quanto leais são os animais. Enquanto pesquisava sobre a vida de Hachi para escrever este post me deparei com a história de "Leão" que em meio a tragédia , foi flagrado, durante dois dias pelo fotógrafo da agência Fran Press, guardando o túmulo de sua tutora, Cristina Maria Cesário Santana, morta nas chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro. Tanto Scar, Hachi como Leão mostrou que nós, seres humanos, temos muito mas muito mesmo o que aprender com os animais.

Rio de Janeiro : "Leão" passou dois dias de guarda ao lado do túmulo de sua dona


Um comentário:

  1. e aí, Jay!
    eu tbm sempre me emociono ao ver esse filme!
    eu amo cachorros, e a lealdade deles é algo que impressiona... não é à toa que é o melhor amigo do homem!!! (apesar dessa frase ser a mais clichê que existe)

    a história do Scar me fez lembrar da Kiara, minha pitbull... agora, estou morrendo de saudades dela!! hahaha

    abraaaço, Jay!

    ResponderExcluir